Olá a todos!
Estaremos nos apresentando no Stadtfest dia 20 de agosto (sábado) e eventualmente no domingo pela manha. Gostaría de convidar a todos os interessados e profissionais liberais com servicos em língua portuguesa ou relacionados a nossa cultura, que tragam seus materiais de divulgacao para serem distribuidos em nosso stand, com lugar na Hauptstrasse!
Dessa forma teríamos a concretizacao de um dos objetivos de nossa proposta como Conselho de Cidadaos: servir com plataforma de comunicacao entre a comunidade brasileira local e profissionais liberais em língua portuguesa e/ou que oferecem servicos relacionados a nossa cultural e entre os órgaos e instituicoes locais.
Participem. Essa é uma ótima chance de promover seu produto sem custos extras!
Um abraco a todos e um ótimo dia.
Ligia Costa
Bem vindo!
Bem vindo à nossa página! Pretendemos anunciar aqui atividades do Conselho e links relacionados ao Brasil em Dresden e região.
sexta-feira, 29 de julho de 2011
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Sobre a reuniao de ontem no Scheune
Olá a todos!
Ontem estivemos reuniddos no café e restaurante Scheune por ocasiao da apresentacao do Coselho no Stadtfest, como comunicado anteriormente. A reuniao foi muito produtiva e distraída. Foram discutidos outros pontos além dos já citados para a pauta, entre eles: A escolha de alguém como responsável pela comunicacao online. Os presentes citaram o nome de uma possível cadidata, que deve ser ainda informada pessoalmente, pedindo-lhe seu parecer. Outra questao a ser discutida foi a participacao e/ou ajuda financeira por parte da Embaixada do Brasil em Berlim em eventos como o aqui discutido, assim como pelo possível reenbolso da taxa de inscricao para o Stadtfest.
Quanto a esse ponto, há de se fazer uma clara observacao: Enquanto a Emabaixada nao tiver uma notícia de nossa parte sobre a atual estrutura do Conselho em Dresden, nao será possível argumentar nessa direcao!
Um dos colegas ficou responsável pela comunicacao por meio de um protocolo a ser enviado a Emabaixada relativo a nossa última reuniao, na qual foram eleitos seus conselheiros (núcleo) e sua presidente. Essa informacao é de fundamental importancia para o reconhecimento OFICIAL de nosso Conselho pela Emabaixada, assim como para uma melhor transparencia nas diretrizes (direitos e deveres) a serem seguidas. Portanto ainda estamos aguardando e pedimos uma notícia da parte responsável!
Na reuniao foi proposto também o uso de uma pasta para a documentacao de nossas atividades; entre elas os protocolos! Estando presentes na mesma Andréa, Débora, Érica, Eduardo e Ligia. Deliberamos pela apresentacao do Conselho no Stadtfest a partir do sábado (20.08) e eventualmente no domingo (21.08) pela manha, dependendo do interesse do público em geral. Também concordamos em nos revesar na apresentacao.
Quanto aos horários, Débora e eu estaremos no sábado pela manha;
Érica e Andréa, pela tarde. Eduardo nao poderá participar a princípio, porém deixou em aberto a possibilidade de estar presente no dia.
Como strutura contamos para nossa apresentacao com uma barraca (2x40m²), com uma mesa, com tres cadeiras, com tres bandeiras grandes do Brasil, com ca. de 100 revistas da ACIBRA e com informacao impressa em forma de cartao de visita. Ainda esperamos o envio de cartilhas e outros materiais impressos pela Emabaixada.
Mais uma vez gostaria de enfatizar que todos estao convidados a participar desse evento!
Um abraco a todos e um ótimo dia!
Ligia Costa
Ontem estivemos reuniddos no café e restaurante Scheune por ocasiao da apresentacao do Coselho no Stadtfest, como comunicado anteriormente. A reuniao foi muito produtiva e distraída. Foram discutidos outros pontos além dos já citados para a pauta, entre eles: A escolha de alguém como responsável pela comunicacao online. Os presentes citaram o nome de uma possível cadidata, que deve ser ainda informada pessoalmente, pedindo-lhe seu parecer. Outra questao a ser discutida foi a participacao e/ou ajuda financeira por parte da Embaixada do Brasil em Berlim em eventos como o aqui discutido, assim como pelo possível reenbolso da taxa de inscricao para o Stadtfest.
Quanto a esse ponto, há de se fazer uma clara observacao: Enquanto a Emabaixada nao tiver uma notícia de nossa parte sobre a atual estrutura do Conselho em Dresden, nao será possível argumentar nessa direcao!
Um dos colegas ficou responsável pela comunicacao por meio de um protocolo a ser enviado a Emabaixada relativo a nossa última reuniao, na qual foram eleitos seus conselheiros (núcleo) e sua presidente. Essa informacao é de fundamental importancia para o reconhecimento OFICIAL de nosso Conselho pela Emabaixada, assim como para uma melhor transparencia nas diretrizes (direitos e deveres) a serem seguidas. Portanto ainda estamos aguardando e pedimos uma notícia da parte responsável!
Na reuniao foi proposto também o uso de uma pasta para a documentacao de nossas atividades; entre elas os protocolos! Estando presentes na mesma Andréa, Débora, Érica, Eduardo e Ligia. Deliberamos pela apresentacao do Conselho no Stadtfest a partir do sábado (20.08) e eventualmente no domingo (21.08) pela manha, dependendo do interesse do público em geral. Também concordamos em nos revesar na apresentacao.
Quanto aos horários, Débora e eu estaremos no sábado pela manha;
Érica e Andréa, pela tarde. Eduardo nao poderá participar a princípio, porém deixou em aberto a possibilidade de estar presente no dia.
Como strutura contamos para nossa apresentacao com uma barraca (2x40m²), com uma mesa, com tres cadeiras, com tres bandeiras grandes do Brasil, com ca. de 100 revistas da ACIBRA e com informacao impressa em forma de cartao de visita. Ainda esperamos o envio de cartilhas e outros materiais impressos pela Emabaixada.
Mais uma vez gostaria de enfatizar que todos estao convidados a participar desse evento!
Um abraco a todos e um ótimo dia!
Ligia Costa
terça-feira, 26 de julho de 2011
Encontro no Scheune às 19.30h dia 27.07
Olá a todos!
Pelos horários disponíveis na agenda eletronica (postada na mensagem anterior) e por mensagens pessoais trocadas entre os interessados, ficamos de nos encontrar amanha (quarta-feira, 27.07) no Café-Restaurante Scheune (Alaunestr. 36, 01099, Tel. 0351 /80 26 619).
Uma das novidades sobre nossa apresentacao no Staddtfest é que temos a nossa disposicao uma tenda de jardim, tamanho 2x40m². Essa tenda nos foi cedida gentilmente pela Denise Chocobom, que também nos ofereceu a participacao de alguma de suas alunas e/ou alunos da Escola de Samba Leoes de Dresden, trajando fantasias de caranaval; o que sem dúvida trará mais brilho a nossa apresentacao!
Ademais já entrei em contato por telefone com a Emabaixada e falei hoje com o senhor Regueira, o qual me garantiu uma resposta depois que conversasse com a colega responsável pela Comunicacao. Minha conversa por telefone foi reforcada pelo envio anterior de minha solicitacao de material impresso ao setor responsável, já pela segunda vez.
O motivo pelo qual ainda nao havia recebido resposta de minha primeira solicitacao é o fato de que a senhora Raimunda, a quem escrevi, encontra-se de férias. Fato que me foi esclarecido hoje ao telefone.
Estarei aguardando a resposta do senhor Regueira, com o desejo que nossa solicitacao tenha o devido apoio.
Um abraco a todos e até breve!
Ligia Costa
Pelos horários disponíveis na agenda eletronica (postada na mensagem anterior) e por mensagens pessoais trocadas entre os interessados, ficamos de nos encontrar amanha (quarta-feira, 27.07) no Café-Restaurante Scheune (Alaunestr. 36, 01099, Tel. 0351 /80 26 619).
Uma das novidades sobre nossa apresentacao no Staddtfest é que temos a nossa disposicao uma tenda de jardim, tamanho 2x40m². Essa tenda nos foi cedida gentilmente pela Denise Chocobom, que também nos ofereceu a participacao de alguma de suas alunas e/ou alunos da Escola de Samba Leoes de Dresden, trajando fantasias de caranaval; o que sem dúvida trará mais brilho a nossa apresentacao!
Ademais já entrei em contato por telefone com a Emabaixada e falei hoje com o senhor Regueira, o qual me garantiu uma resposta depois que conversasse com a colega responsável pela Comunicacao. Minha conversa por telefone foi reforcada pelo envio anterior de minha solicitacao de material impresso ao setor responsável, já pela segunda vez.
O motivo pelo qual ainda nao havia recebido resposta de minha primeira solicitacao é o fato de que a senhora Raimunda, a quem escrevi, encontra-se de férias. Fato que me foi esclarecido hoje ao telefone.
Estarei aguardando a resposta do senhor Regueira, com o desejo que nossa solicitacao tenha o devido apoio.
Um abraco a todos e até breve!
Ligia Costa
sábado, 23 de julho de 2011
Conselho no Stadtfest - Idéias para apresentacao!
Olá a todos!
Como discutido e aprovado em nossa última reuniao, fiz a inscricao do Conselho para o Stadtfest em agosto (de 19 a 21). Já tenho em maos a confirmacao por parte da organizacao do evento, tendo que enviar os formulários que recebi até 31 deste. A taxa para inscricao é de 14,28 Euros (Bearbeitungsgebühr: 12,00; Zwischensumme: 12,00; 19% MwSt.: 2,28). A mesma será dividida entre todos os participantes do conselho e deverá ser paga na próxima reuniao em setembro, ainda a ser marcada!
Na última reuniao ficamos de nos reunir informalmente para combinarmos as formas de apresentacao do material impresso a ser distribuido, assim como para confirmarmos a participacao daqueles que se ofereceram para estar no evento. Pensamos também que faremos uma apresentacao de apenas um dia. Teremos ainda que decidir a data concreta entre 19 e 21 de agosto.
De minha parte já enviei uma mensagem à Embaixada em Berlim, diretamente à senhora Raimunda (com cópia ao Roberto, Eduardo e Simone), pedindo-lhe o envio de material impresso; enbre eles, cartilhas do cidadao. Ainda nao recebi uma resposta. Na próxima semana tentarei um contato por telefone com a mesma e com o departamento de cultura da embaixada. Eu tenho ainda vários exemplares da ACIBRA (edicao atual e anterior), que certamente usarei como material de apresentacao e informacao. Outra possibilidade para nossa apresentacao é o uso de uma barraca de jardim, que um amigo ficou de me ceder para este fim. Tenho que receber sua confirmacao. O uso da mesma está descrito no contrato que fechei com a organizacao, de modo que está tudo esclarecido por ambas as partes. Caso nao a recebamos, há a possibilida de usarmos uma Klapptisch, para dispor o material impresso.
Quanto ao nosso encontro, gostaria de pedir a todos os interessados que nos reuníssemos semana quem vem! Uma possibilidade oferecida pelo Eduardo, foi um encontro na próxima quarta-feira (27.07), à noite no Neustadt. Acho uma ótima idéia. Os temas a serem tratados sao: escolha da data de apresentacao no Stadtfest; quem estará presente e em que horário; ideías para apresentacao tanto visual como para o material impresso.
Certamente o encontro na próxima quarta-feira é uma alternativa, podendo ser mudada de acordo com a possibilidade da maioria. Portanto, sua opiniao e participacao sao fundamentais! Como ajuda, os interessados em participar podem usar a agenda eletronica que confequicionei, clicando no nome em seguida DOODLE. Seu uso é simples e todos podem observar a disponibilidade dos demais, facilitando a escolha de uma data orientada pela maioria de forma prática e transparente. Caso haja alguma pergunta quanto ao seu uso, estarei a sua disposicao para orientar-lhes (ligiabemtevi@googlemail.com)!
Gostaria de agradecer desde já a todos os colegas que se dispuserem em participar deste evento para a divulgacao de nosso Conselho de Cidadoes. Especialmente agradeco o interesse de Eduardo, que me tem compartilado sua opiniao e idéias a esse respeito.
Um abraco a todos e um ótimo fim de semana!
Ligia Costa
Como discutido e aprovado em nossa última reuniao, fiz a inscricao do Conselho para o Stadtfest em agosto (de 19 a 21). Já tenho em maos a confirmacao por parte da organizacao do evento, tendo que enviar os formulários que recebi até 31 deste. A taxa para inscricao é de 14,28 Euros (Bearbeitungsgebühr: 12,00; Zwischensumme: 12,00; 19% MwSt.: 2,28). A mesma será dividida entre todos os participantes do conselho e deverá ser paga na próxima reuniao em setembro, ainda a ser marcada!
Na última reuniao ficamos de nos reunir informalmente para combinarmos as formas de apresentacao do material impresso a ser distribuido, assim como para confirmarmos a participacao daqueles que se ofereceram para estar no evento. Pensamos também que faremos uma apresentacao de apenas um dia. Teremos ainda que decidir a data concreta entre 19 e 21 de agosto.
De minha parte já enviei uma mensagem à Embaixada em Berlim, diretamente à senhora Raimunda (com cópia ao Roberto, Eduardo e Simone), pedindo-lhe o envio de material impresso; enbre eles, cartilhas do cidadao. Ainda nao recebi uma resposta. Na próxima semana tentarei um contato por telefone com a mesma e com o departamento de cultura da embaixada. Eu tenho ainda vários exemplares da ACIBRA (edicao atual e anterior), que certamente usarei como material de apresentacao e informacao. Outra possibilidade para nossa apresentacao é o uso de uma barraca de jardim, que um amigo ficou de me ceder para este fim. Tenho que receber sua confirmacao. O uso da mesma está descrito no contrato que fechei com a organizacao, de modo que está tudo esclarecido por ambas as partes. Caso nao a recebamos, há a possibilida de usarmos uma Klapptisch, para dispor o material impresso.
Quanto ao nosso encontro, gostaria de pedir a todos os interessados que nos reuníssemos semana quem vem! Uma possibilidade oferecida pelo Eduardo, foi um encontro na próxima quarta-feira (27.07), à noite no Neustadt. Acho uma ótima idéia. Os temas a serem tratados sao: escolha da data de apresentacao no Stadtfest; quem estará presente e em que horário; ideías para apresentacao tanto visual como para o material impresso.
Certamente o encontro na próxima quarta-feira é uma alternativa, podendo ser mudada de acordo com a possibilidade da maioria. Portanto, sua opiniao e participacao sao fundamentais! Como ajuda, os interessados em participar podem usar a agenda eletronica que confequicionei, clicando no nome em seguida DOODLE. Seu uso é simples e todos podem observar a disponibilidade dos demais, facilitando a escolha de uma data orientada pela maioria de forma prática e transparente. Caso haja alguma pergunta quanto ao seu uso, estarei a sua disposicao para orientar-lhes (ligiabemtevi@googlemail.com)!
Gostaria de agradecer desde já a todos os colegas que se dispuserem em participar deste evento para a divulgacao de nosso Conselho de Cidadoes. Especialmente agradeco o interesse de Eduardo, que me tem compartilado sua opiniao e idéias a esse respeito.
Um abraco a todos e um ótimo fim de semana!
Ligia Costa
sábado, 9 de julho de 2011
Sua opiniao vale muito!
Olá a todos!
Desde o dia 04 deste mes é possível votar via internet para a escolha dos artista que se apresentarao no Stadtfest em agosto (de 19 à 21). A Escola de Samba Leoes de Dresden está concorrendo também.
Todos estao convidados a participar da votacao e escolher seu(s) grupo(s) preferidos...E adivinhem qual é o meu?!
Leoes de Dresden, claro! A enquete é pública e os resultados também :-)
Para participar acessem o site: http://www.dresdner-stadtfest.com/
A Escola de Samba é a única representacao artística brasileira inscrita nesse evento.
Por isso, sua participacao na votacao e a divulgacao dessa enquete-online é muito importante para garantirmos a Presenca Brasileira no Palco!
E para relembrar, amanha reuniao da torcida "canarinho", às 15h, no "Biergarten" enfrente ao Georg-Arnold-Bad.
Conto com voces!
Um abraco a todos e até amanha.
Ligia Costa
Desde o dia 04 deste mes é possível votar via internet para a escolha dos artista que se apresentarao no Stadtfest em agosto (de 19 à 21). A Escola de Samba Leoes de Dresden está concorrendo também.
Todos estao convidados a participar da votacao e escolher seu(s) grupo(s) preferidos...E adivinhem qual é o meu?!
Leoes de Dresden, claro! A enquete é pública e os resultados também :-)
Para participar acessem o site: http://www.dresdner-stadtfest.com/
A Escola de Samba é a única representacao artística brasileira inscrita nesse evento.
Por isso, sua participacao na votacao e a divulgacao dessa enquete-online é muito importante para garantirmos a Presenca Brasileira no Palco!
E para relembrar, amanha reuniao da torcida "canarinho", às 15h, no "Biergarten" enfrente ao Georg-Arnold-Bad.
Conto com voces!
Um abraco a todos e até amanha.
Ligia Costa
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Próxima Reuniao do Conselho
Olá a todos!
Gostaria de lembrar aos interessados, que a próxima reuniao do conselho ocorrerá neste sábado, dia 09, às 17 h, no local de sempre: Asociación Cultural Iberoamericana
(Bischofsweg, 74).
Um abraco a todos e até lá!
Ligia Costa
Gostaria de lembrar aos interessados, que a próxima reuniao do conselho ocorrerá neste sábado, dia 09, às 17 h, no local de sempre: Asociación Cultural Iberoamericana
(Bischofsweg, 74).
Um abraco a todos e até lá!
Ligia Costa
Assinar:
Postagens (Atom)