Bem vindo!

Bem vindo à nossa página! Pretendemos anunciar aqui atividades do Conselho e links relacionados ao Brasil em Dresden e região.

domingo, 27 de novembro de 2011

Feliz Advento!




Olá a todos!


Gostaria de desejar a toda a nossa cominidade e colegas um belo período de advento, com tranquilidade, alegria e esperanca em seus lares e de seus familiares e amigos.

Um ótimo domingo e até breve em nossa cerimonia de oficializacao.

Um abraco a todos.

Ligia Costa.

domingo, 20 de novembro de 2011

Importante! Oficializacao no Café do Stadtmuseum









Olá a todos!
Como já informado anteriormente, nossa cerimonia será no Stadtmuseum, dia 14 de dezembro, às 18h. O endereco Wilsdruffer Str.2 é correto.

A cerimonia ocorrerá no Café do museu, com entrada pela LANDHAUS STRASSE (Haupteingang - Foto)! Essa rua é paralela à rua onde circulam os Strassenbahnen 1 e 2 em Pirnaischer Platz.

A programacao conta com as performances artísticas de Denise Chocobom e Escola de Samba Leoes de Dresden (abertura), a presenca de convidados locais e representantes da embaixada de Berlim, apresentacao do Conselho,
assim como da cantora lírica Simone Foltran (encerramento).

Um abraco a todos e ótimo domingo.

Atenciosamente,
Ligia Costa














sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cerimonia de oficializacao do Conselho - Data e local!

Olá a todos!
Gostaria de informar-lhes que já recebemos a confirmacao da Emabaixada em Berlim para a vinda de dois de seus representantes, o senhor Ministro-Conselheiro Roberto Colin e o senhor Leandro Moll - setor consular, para a cerimonia de oficializacao de nosso Conselho.

A data da cerimonia é o dia 14 de dezembro, no Stadtmuseum (foto), à Wilsdruffer Straße 2, 01067 Dresden, às 18h.

É com imenso prazer que faco o convite a toda a comunidade brasileira de Dresden e arredores para participarem desse evento; que deve ser visto como uma consquista de todos nós da regiao.

Por gentileza confirmar presenca pelos e-mail:
ligia_karina@yahoo.com.br;
andreaametista@gmail.com

Ficaremos felizes em recebe-los pessoalmente.

Cordialmente,

Ligia Costa







quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Embaixada apoia aulas de portugues!

Olá a todos!
Como a colega Andréa Lang já expos em seu blog Criancas Brasileiras Bilíngues em Dresden (mbrasileiraemdd@groups.facebook.com), a Embaixada do Brasil em Berlim nos ofereceu material didático, como cartilhas e livros, para o aprendizado da língua portuguesa, tendo em vista o projeto coordenado pela colega com esse fim.
Entretanto, para que esse material seja enviado a Dresden, ao Conselho do Cidadao, em nome da colega, faz-se necessário um pedido oficial dirigido à embaixada. Para maiores informacoes sobre o conteúdo e formato do documento os interessados devem contactar a Andréa pelo endereco acima citado ou diretamente via facebook.
Para as maes que gostariam de que seus filhos melhorassem e mesmo aprendessem nossa língua materna, essa é mais uma oportunidade de participarem ativamente desse processo, de interesse comum a todos nós!
Video sobre bilinguismo
http://www.youtube.com/watch?v=ubAfiTlzxG4&feature=related

Um abraco a todos e um ótimo dia!


Cordialmente,
Ligia Costa

domingo, 16 de outubro de 2011

Local da Cerimonia de Oficializacao do Conselho!



Olá a todos!
Ontem em nossa última reuniao, estiveram presentes apenas eu, Ligia Costa e a colega Andréa Lang. Seguimos a pauta anteriormente apresentada. Quanto a taxa de pagamento de nossa participacao no Stadtfest passado, adiamos a mesma para outra data, visto o nao comparecimento da maioria dos colegas por diferentes motivos.
Gostaria de agradecer aos que tiveram a responsabilidade e respeito para com os demais de justificar sua falta. Afinal, estamos buscando um mesmo objetivo e uma justificativa em caso de nao comparecimento é necessaria e suficiente.
Quanto ao local da cerimonia de oficializacao de nosso Conselho, nos foi cedido no Stadtmuseum (Landhaus), em Pirnaischerplatz, duas salas como altenativas a disponibilidade de horário do senhor Leandro (Embaixada de Berlim) para sua vinda a Dresden. Uma das salas é o Café do Museu, a outra é a sala de atividades pedagógicas; nesta última teríamos a nossa disposicao todo o instrumentário necessário para uma apresentacao multimídia, assim como mesas e cadeiras.
Esse espaco nos foi cedido gentilmente, sem custo algum!
Como datas para o uso desses espacos nos foi oferido: Quarta-feira (16.11.2011), a partir das 18h o uso do Café; e Sábado (19.11.2011), às 15 h a sala de atividades pedagógicas.
Essas alternativas serao por mim enviadas ao setor consular da Embaixada do Brasil em Berlim, ao senhor Leandro e a senhora Raimunda, um dos coordenadores do Conselho Berlim.
Assim que obtiver uma resposta dos mesmos, postarei no presente veículo.

A todos um abraco e um ótimo domingo!

Atenciosamente,
Ligia Costa

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Conselho no encontro internacional da TU Dresden




Olá a todos!

O nosso conselho esteve representado no encontro internacional de embaixadores regionais da TU Dresden, que ocorreu semana passada na cidade.
Foi uma acao expontanea e decidida pela oportunidade da hora. Como embaixadora tive a minha disposicao uma mesa para a apresentacao do Brasil. Trata-se de uma plataforma de comunicacao entre os estudantes e alumnis da TU Dresden, originários das diversas regioes do mundo, com o objetivo de auxiliar os alunos em sua escolha por um estágio, emprego ou pesquisa nessas regioes, assim como informa-lhes sobre a cultura e todas as questoes ligadas a esse ambito. Por outro lado os embaixadores tem tambem como funcao informar alunos, pesquisadores e profissionais em suas regioes a respeito das possibilidades de estudo e pós-graduacao na TU Dresden.
Por essa ocasiao pensei que, além das informacoes previstas para este contexto, informar alunos interessados na cultura brasileira e em conhecer nosso pais, falar sobre nossa existencia como comunidade organizada e atuante aqui em Dresden seria uma forma de a) divulgar-nos; b) alcancar um público interessado em fazer contato com brasileiros aqui na cidade, assim como de oferecer a oportunidade para eventuais parcerias linguísticas.

A todos um ótimo fim de tarde e até sábado!
Atenciosamente,
Ligia Costa